Atendimento: Segunda - Sexta - 8h às 18h

Contato

(19 ) 9 9834-1692

Tire suas dúvidas!

    Algumas doenças que o Pneumopediatra acompanha:

    Infecção que acomete o alvéolo (unidade respiratória) e prejudica a troca gasosa. Causa sintomas como dificuldade para respirar / aumento da frequência respiratória, tosse, febre.

    O tratamento pode ser feito em casa ou necessitar de internação, dependendo da gravidade.

    Doença inflamatória das vias aéreas (brônquios), cursa com sintomas heterogêneos que vão desde tosse, chiado (sibilos) até falta de ar intensa e dificuldade para respirar. Com as medicações adequadas e a profilaxia ambiental, existe o manejo das crises / exacerbações e melhora importante da qualidade de vida.

    Doença inflamatória crônica da mucosa nasal (nariz). Pode estar associada a asma e a dermatite atópica. Os sintomas mais comuns são coriza / secreção nasal, prurido / coceira no nariz, espirros, sensação de gotejamento na garganta.

    Doença infecciosa e transmissível, causada por micobactéria (bacilo de Koch). Ainda é uma doença bastante prevalente no Brasil e a forma pulmonar é a mais frequente – outros órgãos como cérebro, rins, fígado também podem ser acometidos. Existe tratamento e está inclusive disponível pelo SUS.

    Doença pulmonar crônica que acomete recém-nascidos prematuros submetidos ao uso de oxigênio prolongado nos primeiros dias de vida. Quando menor a idade gestacional ao nascimento e a ocorrência de complicações / infecções no período neonatal, maior a incidência de displasia pulmonar.

    Compreendem um conjunto de alterações no sistema respiratório que acontecem no período embrionário e estão presentes desde o nascimento – ditas congênitas. Entre elas estão o sequestro pulmonar, a malformação adenomatóide cística, enfisema lobar congênito e a hérnia diafragmática congênita.